BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#360 Trilha Sonora, "Mulheres de Areia"

Não vou deixar o meu parceiro de ondas sonoras pagar mico sozinho nesta bagaça! Se ele desencavou "Roque Santeiro", eu lhe apresento, das profundezas do acervo Som Livre, a trilha sonora de "Mulheres de Areia".

Bom, nunca acompanhei o folhetim que foi ao ar no comecinho dos anos 1990s e trazia as aventuras das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires) em algum cafundó praiano. E ainda tinha o Tonho da Lua, um escultor com problemas mentais, que ganhou certo destaque na pele do Marcos Frota, o irmão menor do Alexandre Frota. Fora isso, não lembro de mais nada. Então como cheguei até este disco? Eu lhe respondo prontamente: não sei. Foi alguma presepada a minha mãe, que me educava musicalmente e não tinha muito critério quando entrava nas Lojas Americanas.

Então, sabe-se lá porque razão, o CD sobreviveu a várias desovas na minha prateleira. Está lá, junto aos álbuns do Supla e da Banda Eva. Enfim, "Mulheres de Areia" sobreviveu, mesmo com forçando a barra com um repertório que inclui Biafra, Joanna, Ivan Lins, Maurício Mattar, Banda Beijo, Chitãozinho & Xororó, Simone, Gal Costa e Orlando Morais (que deve ter entrado na peixada, pois é esposo da Ruth e da Raquel), dentre outras "feras". Sentiu o drama, né? Salvam-se Raul Seixas (que é clássico e intocável) e uma música caribenha do Pepeu Gomes ("Sexy Yemanjá").

A música que mais ouvi neste disco
Fui envolvido pelas maracas de "Sexy Yemanjá". Ouvi de novo para escrever este texto e senti uma vontade louca de sair requebrando os ombrinhos. Desliguei!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
A maior presepada foi ter mantido este disco por tanto tempo. Agora, com a reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", talvez algum sebo me pague uns R$ 2 pelo CD.
Quem está na capa, Ruth ou Raquel?

Um pedacinho do disco

5 comentários:

Maria disse...

me requebra os ombrinhos que eu te conto um segredo!

Navegante disse...

"Sexy Yemanjá" é um CLÁSSICO do Pepeu ! Que eu não canso de dizer: um dos músicos mais subestimados da MPB

Surfista disse...

Olha só eu requebrando os ombrinhos... viu? Conta o segredo!

Surfista disse...

Em tempo, Pepeu é um senhor guitarrista. Cara bom mesmo!

Maria disse...

bobinho! blefei ;)