BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 27 de setembro de 2011

#365 Hoodoo Gurus, "In blue cave"


It's that time (Is it that time?)
A moment that will pass
Yes, it's that time (Is it that time?)
We knew it couldn't last


Chegamos então a última faixa desse dueto com o Surfista, a 365ª rotação. E por mais que não seja uma das bandas mais conhecidas por quem nos lê (falamos de uma penca de artistas mais representativos), minha escolha desse disco para fechar nossa jornada vem carregada de significados.

O Hoodoo Gurus foi um grupo que me acompanhou de perto ao longo da minha jornada de amadurecimento, principalmente durante a faculdade. Posso dizer que me acompanha até hoje, pois sempre tem alguma música deles nas minhas playlists. E nos idos de 1998, recebi com uma pontinha de tristeza a notícia de que a banda iria se dissolver. Nada de brigas, farpas, ou coisa parecida. Em paralelo, se apresentava diante de mim um importante rito de passagem: o término da faculdade. Começava a cair a ficha de que minha vida ia passar por uma mudança significativa e decisiva: os dias de pensar no futuro iam embora, e os dias de viver esse futuro tão imaginado se aproximavam. Os versos de "Night must fall" me ajudavam a por a cabeça no lugar e encarar essa mudança.

Repleto de músicas de boa pegada, "In blue cave" deixa aquele gostinho de quero mais se você pensa que é o disco de despedida de uma banda. Destaco as ótimas "Down on me", "Waking up tired", "All I know", "Son-of-a-gun" e a derradeira "Night must fall", cuja letra é uma mensagem de despedida para os fãs (vide versos acima)


A música que mais ouvi neste disco
"All I know" e "Son-of-a-gun", apesar de todo o apelo de "Night must fall"


Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Depois de um post mais emocionante do que eu tinha antecipado, queria agradecer a todos vocês por nos acompanharem nessa jornada deliciosa de 365 discos. Agradeço especialmente ao amigo Surfista pela idéia e pela parceria ao longo desses 365 posts. Vou escrever mais um post falando da experiência como um todo (Surfista fará o mesmo), mas desde já peço a quem nos leu durante esse tempo que compartilhe conosco a experiência nos comentários. Valeu galera !


Um pedacinho do disco:


5 comentários:

Gabriela Marqs disse...

Depois de ler o Surfista ontem, tinha certeza que viria 'pedrada'... E da melhor qualidade, sempre. 365° post, acompanhei muitos, acho que não comentei nenhum (ou um só), mas curti, curti muito! Parabéns meninos!

Rui Santos disse...

Pessoal, parabéns pelos posts...foi bom saber que tenho mais em comum com vocês do que imaginava...
Abraço!

Surfista disse...

Missão cumprida, bro!

Cee disse...

não acredito que cheguei no ultimo dia

Navegante disse...

Missão barra pesada, mas felizmente cumprida. Valeu pela parceria, mermão! E valeu pela companhia Gab e Rui

Cee, fique a vontade pra passear em cada rotação e aguarde cenas do próximo capítulo