BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

#340 Rammstein, "Sehnsucht"

Conheci o Rammstein em um tempo em que não havia banda larga para baixar um disco inteiro sem levar horas. Conheci apenas "Du Hast" pela programação da madrugada da MTV e arrisquei. Foi um tiro no escuro, mas acertei!

"Sehnsucht" é uma porradaria só! Na opinião do blogueiro platinado, o Rammstein é uma das raras bandas que mesclam bem o peso das guitarras e ingredientes eletrônicos. Esqueça Limp Bizkit e Linkin Park e o tal do nu-metal. Ninguém dessa turma tem o vocal grave e assustador de Till Lindemann. O cara parece que saiu um daqueles filmes do expressionismo alemão. Enfim, o Rammstein é uma banda que poucos conhecem, mas que todos os fãs do rock pesado deveriam ter na prateleira.


A música que mais ouvi neste disco
Tanto na TV quando na vitrola, "Du Hast". E olha que o disco é todo maneiro, com petardos como "Engel", "Tier" e a sombria "Klavier".

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Adoro clipes com historinhas. Essa é uma das razões pelas quais simpatizo tanto com o Aerosmith. E essa foi a maior razão pela qual arrisquei comprar o disco de uma banda alemã que nunca tinha ouvido falar. O vídeo de "Du Hast" é muito legal. Ele tem um clima de filme do Tarantino com aquela perversão meio doentia dos filmes de terror europeus. Aliás, muitos dos clipes do Rammstein têm essa vibe.
Confesso que tenho medo do vocalista do Rammstein.
"Sehnsucht" tem outras capas, mas todas no estilo "Jogos Mortais".
O Rammstein passou pelo Brasil em algumas ocasiões. A última vez foi em 2010, quando fizeram duas apresentações no Via Funchal, em São Paulo.

Um pedacinho do disco

0 comentários: