BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#343 U2, "Rattle and Hum"


Eu e o Surfista já fizemos várias incursões na discografia do célebre grupo irlandês, mas deixamos a cereja do bolo para o final. Sim meus amigos, o Rattle and Hum é uma obra prima. Engraçado que durante um tempo eu resisti ao máximo a esse disco, por ele ser claramente um "U2 na América", e eu sempre torci o nariz para influências americanas no rock (ou vocês acham que a grande e esmagadora maioria de bandas inglesas por aqui é coincidência).


No entanto, pensem comigo: dá pra ignorar um disco do U2 que tem "Desire", "Angel of Harlem" e uma arrepiante versão ao vivo de "Helter Skelter" (dos Beatles) ? Logo, não foi muito difícil me convencer do valor desse disco. Lançado no finalzinho dos anos 80, "Rattle and Hum" rendeu também um longa metragem mostrando essa incursão do U2 em solo yankee, que inclusive passou nos cinemas aqui na época. E eu bobamente perdi isso nas telonas...

A música que mais ouvi deste disco
A versão ao vivo de "I still haven't found what I'm looking for"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Uma amiga minha também rata de internet era igualmente viciada nesse disco. Como nem tudo são flores na vida de um solteiro, nas noites de solidão onde somente as telas do IRC lhe davam ouvidos, essa minha amiga "pura, inocente e virginal" declamava os versos de "All I want is you". Como uma das funções dos amigos é memorizar os podres e nos lembrar o quão ridículos somos às vezes, de vez em quando eu lembro ela disso :)

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Demented Diana disse...

LOL, e acabou sendo a primeira dança do meu casamento. Não podia ser nenhuma outra música...:D

Adorei!!