BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

#346 The Wallflowers, "Bringing Down the Horse"

Quantos filhos de cantores/cantoras famosos se deram bem na mesma profissão dos pais? Vamos lá: Ziggy Marley? Sean Lennon? Wanessa Camargo (sem Camargo)??? Ok, ok... a Sandy mandou bem, mas os outros citados tiveram um brilhareco aqui e outro ali. Poucos conseguiram produzir um disco tão bom quanto Jakob Dylan e os Wallflowers. Pelo sobrenome, você identifica logo a paternidade do bardo Bob, mas basta conferir a voz e a fuça do sujeito para que qulquer dúvida desapareça. Jakozinho é os cornos do pai nos anos 1960s e ainda tem a mesma voz pigarreada.

Mas vamos ao que interessa, "Bringing Down the Horse" foi o segundo CD da banda e um dos melhores dos anos 1990s - em minha opinião. Era um CD com pop até o talo, com 11 faixas doces, sem elevar a taxa de colesterol do ouvinte. Destaco "6th Avenue Heartache", "Three Marlenas", "One Headlight" e os B-Sides "Josephine" e "Invisible City", a minha favorita. Entre o pop rock, claro que ainda há a influência do folk do paizão Bob Dylan. De qualquer maneira, ele deve ter ficado orgulhoso do trabalho do filhão.


A música que mais ouvi deste disco
O disco todo é muito bom, mas "Invisible City" tem uma melancolia que faz o ouvinte viajar e pensar na vida. "This invisible city / Where no one sees nothing / We're touching faces in the dark / Feelin' pretty is so hard". Lindo!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
"Bringing Down the Horse" foi um dos discos que mais ouvi na década de 1990. Ele me remete aos meus tempos de faculdade. Eu costuma estudar com este disco tocando. Minha concentração nos pensadores de comunicação social e sociologia durava 10 minutos. Rapidinho, eu estava com a cabeça em alguma musa. Obrigado, Jakozinho!
"Invisible City" foi uma das minhas companheiras de fossa, quando tomei um toco sofrido na Copa de 1998. Esta e "Wild Horses", dos Stones.
"Bringing Down the Horse" é sensacional para fazer clima com as mocinhas desavisadas. Trilha sonora para amaciar a carne. Experimenta e depois me fala!

Um pedacinho do disco

0 comentários: