BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 13 de setembro de 2011

#351 Oasis, "Be here now"

Depois de 2 discos bons e muito bem sucedidos (o estreante "Definitely maybe" e o subsequente "(What's the story) Morning glory"), o monstro foi criado: os caras do Oasis estavam se achando a última Schweppes Citrus gelada de Brasília. E o pior é que eles fizeram por onde: esse disco bateu recorde de vendagem na Grã Bretanha: 420 mil cópias em um só dia, e 1 milhão em 2 semanas. Como minha outra banda queridinha britânica fez um disco mais caído ("Blur", o quinto disco da banda de mesmo nome), desconfiei bastante de todo o hype em torno desse disco. Isso até soltarem o single "Stand by me".

Quando essa música bombou nas paradas, eu comecei a acreditar que o Oasis era mesmo o sucessor legítimo dos Beatles. Apesar do vocal amarfanhado de Liam Gallagher, a música é uma obra prima e lembra muito o fab four de Liverpool. Pronto: ganhei motivo pra arriscar nesse terceiro CD. Levei pro carro e pus pra tocar (ps: nessa época eu quase não parava em casa, então música mesmo só dirigindo). De cara pulei "D'you know what I mean?", que eu acho bem enjoada. Aí veio "Magic Pie", e comecei a entender mais ou menos o sucesso do disco. Esse disco "morou" no meu carro por quase 2 anos, até arrombarem meu carro numa rua aparentemente tranquila e levarem o CD Player e todos os CDs que estavam no carro... :(

A música que mais ouvi neste disco
"Stand by me", pra mim uma das melhores músicas do Oasis

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O disco "Be here now" foi gravado no mítico Abbey Road Studios, em Londres (sim, o mesmo usado pelos Beatles). Outra: "Magic Pie" por muito tempo foi uma das minhas músicas prediletas pra ouvir de ressaca (ainda tô devendo um Top 10 desses...)

Um pedacinho do disco:


1 comentários:

Surfista disse...

Cara, esse foi o último CD do Oasis que levei a sério.