BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 17 de setembro de 2011

#355 Monobloco, "Ao vivo"

A mistura de batucada com pop e mpb foi uma das grandes sacadas da música nesses últimos anos (põe aí uns 10 anos nisso), e um dos grandes méritos disso foi de Pedro Luís (do grupo Pedro Luís e a Parede) ao criar o conceito do Monobloco. Outros grupos seguiram a mesma idéia, mas a grande sacada do Monobloco foi jogar mais pra torcida do que para o time: focar em grandes sucessos da música brasileira, aqueles que numa festa levam todos para a pista de dança.

Mas para que a idéia desse certo, eles precisavam de uma bateria de escola de samba. Ao invés de ir nas principais escolas de samba do Rio, decidiram abrir uma oficina de percussão e formar sua própria bateria. A idéia foi um sucesso e se alastrou pela cidade, onde hoje existem dezenas de oficinas de percussão com o mesmo intuito. Com tudo isso, em pouquíssimo tempo os "ensaios" do Monobloco passaram a ser super concorridos. Lançar um disco / DVD com as versões Monobloco das músicas era questão de tempo.

Esse CD foi lançado quando o Monobloco deu um salto considerável de popularidade, em 2006. Coincidentemente, foi o ano que eu fiquei solteiro após muitos anos namorando, e quando me joguei de cabeça na folia momesca carioca (antes disso a cidade ficava deserta, quase todo mundo passava carnaval em outras cidades). Mais um que eu ouvi até gastar o disco

A música que mais ouvi neste disco
"Os orixás / Anunciação"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Nessa época, faziam parte da banda Serjão Loroza (que também tem uma consistente carreira de ator e agora segue carreira com o grupo Serjão Loroza e Us Madureira) e Rodrigo Maranhão, que agora se dedica só ao grupo Bangalafumenga e a sua carreira solo.

Um pedacinho do disco:



0 comentários: