BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 25 de setembro de 2011

#363 Eurythmics, "Greatest Hits"

Agora no finalzinho das nossas rotações, cheguei a um dilema que eu jamais imaginava: vai ficar muita coisa de fora. Se você pensar, 365 discos é coisa pra dedéu, fora que tem muitos discos significativos pra mim que também são para o Surfista, o que de certa forma queima cartuchos. Esse post originalmente seria sobre o disco de estréia do "Gorillaz", mas aí me veio à mente vários outros discos representativos que tinham que constar aqui. Como a idéia é falar de discos que nos marcaram de alguma forma, não podia deixar de falar de um dos legados musicais dos anos 80: o duo Eurythmics.

Formado pelos ingleses Dave Stewart e Annie Lennox, o Eurythmics foi um dos grupos que mais emplacou hits nos anos 80. Justo os anos 80, tão marcantes musicalmente para os trintões aqui. Durante os anos 80, os sucessos deles eram presença obrigatória em qualquer evento dançante, desde as festinhas americanas nos playgrounds até os bailes de debutantes (depois da valsa, claro). Algumas em especial marcavam ponto: "Sweet dreams (are made of this)", "There must be an angel" e "When tomorrow comes".

Na virada da década de 90, cada um seguiu seu caminho. Desconheço o êxito do Dave Stewart, mas Annie Lennox ainda rondou as paradas por algum tempo ao longo da década. Assim que separaram essa coletânea foi lançada. Era figurinha fácil nos churrascos dos tempos de 2º grau (hoje ensino médio) e de faculdade. 

A música que mais ouvi neste disco
Eu sempre fui viciado em "When tomorrow comes"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Ao final dos anos 90, Dave e Annie se juntaram para gravar um novo disco, mas não voltaram com o Eurythmics oficialmente. De realmente relevante, só mesmo Annie Lennox gravando a linda música "Into the West", da trilha sonora de "Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", ganhadora do Oscar de melhor canção original. Semana passada saiu uma notícia de que Dave Stewart ia montar uma banda com Mick Jagger, Joss Stone e o indiano responsável pela trilha sonora de "Quem quer ser um milionário?". Vamos ver o que sai disso aí...

Um pedacinho do disco:

0 comentários: