BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

#345 Vários, "Red Hot + Rio"


O projeto Red Hot é uma iniciativa da Red Hot Organization, que visa esclarecer os povos do mundo quanto às questões relacionadas a AIDS usando a cultura pop como ferramenta de disseminação. Seu primeiro e mais bem sucedido trabalho foi uma coletânea de músicas do falecido cantor e compositor Cole Porter interpretadas por diversos artistas do pop rock mundial. O disco? Red Hot and Blue, com interpretações de Neneh Cherry (irmã de Eagle Eye Cherry, que habitava as paradas nos anos 80 e 90), k.d. Lang, Erasure, David Byrne e U2 (uma excelente versão de "Night and day"), entre outros.


O projeto seguiu embalado por esse sucesso, mas seus discos não tiveram o mesmo êxito, exceto pelo excelente "No Alternative". Eis que em 1996 resolvem fazer um disco só com versões de grandes artistas internacionais para músicas da bossa nova, em especial as de Tom Jobim. Nasce o excelente Red Hot + Rio, com interpretações de PM Dawn, Crystal Waters, Sting, David Byrne, Incognito, Cesária Evora etc, em parceria com artistas de peso da MPB como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Tom Jobim, Chico Science, etc. O disco é uma DELÍCIA de se ouvir!

Comprei graças a dica de um amigo músico, e ouvi até literalmente arranhar. Nunca mais vi à venda, senão comprava de novo.

A música que mais ouvi deste disco
"Corcovado", cantado em português com sotaque pelo Everything but the Girl

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Muitos falam em samba, mas é fato que a bossa nova é um dos estilos musicais brasileiros mais emblemáticos no exterior. Logo, nesse 7 de setembro, dedico esse disco de grande sucesso (um dos mais vendidos do projeto Red Hot) a toda essa galera brazuca que faz sucesso por aqui e especialmente lá na gringolândia. Brasileiro não é um povo dos mais patriotas, mas basta ficar um tempo lá fora pra se emocionar com qualquer menção à terrinha.

Um pedacinho do disco:


0 comentários: