Assim, meio que na sorte, ouvi uma fita cassete (ps: vejam quanta velharia num post só!) emprestada por um colega de colégio e lá estavam os primeiros e inesquecíveis acordes de guitarra de "Out that door", um dos grandes clássicos do Hoodoo Gurus e que era figurinha fácil nas cenas de surfe do Realce. Fui de loja em loja, mas o destino no final eu já sabia: Gramophone (a mesma loja fabulosa onde o Surfista comprou a coletânea Electric Soup). Levei o "Blow your cool" pra casa e foi uma das minhas melhores compras fonográficas de todos os tempos: o disco é TODO BOM!
Ouvi esse disco por muitos anos, e suas músicas são parte da minha história de vida: as viagens embaladas por "Out that door" e "What's my scene?", idas a praia ouvindo "Good times", as fossas afogadas com cerveja e "I was the one" e as voltas por cima ao som de "In the middle of the land". É um resumo de uns 10 anos da minha vida, pelo menos
A música que mais ouvi neste disco
Nenhuma das citadas, e sim a gostosinha "Come one"
Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Depois de 2 discos fazendo um som bem anos 60, os Gurus fecharam com o produtor Mark Opitz, que trabalhara com outros grandes artistas australianos: INXS, AC/DC e a one-hit-wonder Divynils. O trabalho de Opitz deu um banho de loja no som dos caras e foi determinante no som que fizeram daí em diante.
Um pedacinho do disco:
0 comentários:
Postar um comentário