BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

#347 Hoodoo Gurus, "Blow your cool"

Um dos formadores do meu gosto musical foi o programa Realce, que passava aos sábados na TV Record na Idade Medieval da TV brasileira (leia-se antes do advento da TV a cabo). Se você é uma pessoa que já vem lendo o blog há muitas rotações, com certeza já leu isso (quando falei do Smiths e do Midnight Oil). Como naquela época não existia o Soundhound pra me dizer qual era a música que estava tocando nem muito menos internet pra eu googlar trechos de uma letra de música, tinha que recorrer aos universitários para descobrir quem toca essa ou aquela música.

Assim, meio que na sorte, ouvi uma fita cassete (ps: vejam quanta velharia num post só!) emprestada por um colega de colégio e lá estavam os primeiros e inesquecíveis acordes de guitarra de "Out that door", um dos grandes clássicos do Hoodoo Gurus e que era figurinha fácil nas cenas de surfe do Realce. Fui de loja em loja, mas o destino no final eu já sabia:  Gramophone (a mesma loja fabulosa onde o Surfista comprou a coletânea Electric Soup). Levei o "Blow your cool" pra casa e foi uma das minhas melhores compras fonográficas de todos os tempos: o disco é TODO BOM!

Ouvi esse disco por muitos anos, e suas músicas são parte da minha história de vida: as viagens embaladas por  "Out that door" e "What's my scene?", idas a praia ouvindo "Good times", as fossas afogadas com cerveja e "I was the one" e as voltas por cima ao som de "In the middle of the land". É um resumo de uns 10 anos da minha vida, pelo menos

A música que mais ouvi neste disco
Nenhuma das citadas, e sim a gostosinha "Come one"

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Depois de 2 discos fazendo um som bem anos 60, os Gurus fecharam com o produtor Mark Opitz, que trabalhara com outros grandes artistas australianos: INXS, AC/DC e a one-hit-wonder Divynils. O trabalho de Opitz deu um banho de loja no som dos caras e foi determinante no som que fizeram daí em diante. 

Um pedacinho do disco:


0 comentários: