BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 20 de setembro de 2011

#358 Green Day, "Insomniac"

Sinceramente, não acho "Insomniac" nem de longe um dos melhores discos do Green Day. É um CD legalzinho e tals, mas nada de "oh, meu Deus. Minha vida mudou". Só que este álbum representa memórias afetivas muito significativas.

Era uma vez, 1995...

Era o meu último ano do colégio e logo eu estaria na faculdade. Durante todo meu período escolar, eu sofri tanto bullying que hoje em dia eu poderia ser um maníaco talibã. Só que o meu 3º Ano foi tão formidável que deixei de lado os pescotapas que levei ao longo da vida letiva. Aliás. o meu 3º Ano foi a vingança, a revanche do nerd. Minha autoestima superou o Everest, fiquei confiante e peguei até umas menininhas da turma. Era a glória!

Em um dos últimos dias daquele ano, alguns amigos e eu nos reunimos para tomar uns gorós noite adentro na casa de um deles. Era uma despedida daquela fase. Uma das meninas fez strogonoff e passamos aquela noite bebendo e comendo o tal strogonoff (mais bebendo que comendo). Na vitrola, só havia um disco. Qual? Qual? Qual? "Insomniac". A gente celebrou aquele último encontro da turma no colégio com strogonoff, cerveja clandestinamente comprada e Green Day. Bons tempos!

A música que mais ouvi neste disco
Mesmo escondida na última faixa do CD, "Walking Contradiction" é a minha favorita.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Na tal noite de despedida, já chumbados de birita, a gente simulou uma air-band, isto é, todo mundo simulando instrumentos. Então tinha um air-bass, air-drums e air-guitar do Green Day.

Um pedacinho do disco

0 comentários: