BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 4 de setembro de 2011

#342 Trio Forrozão, "Na Batida da Zabumba"

Ah, os meus tempos de forrozeiro. Sim, tive uma fase da vida em que eu não dispensava uma bate-coxa. Não que eu fosse o mestre do rala-bucho, mas me aventurei por salões da Lapa e até visitei as noitadas de sábado na Feira de São Cristóvão, lá na Zona Norte do Rio. Foi uma época de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Falamansa e o Trio Forrozão. Dentre os citados, o Trio (que na verdade era um quarteto) era o menos conhecido.

Sim, o Trio Forrozão pode até ter começado como trio, mas conheci como quarteto e já foi um quinteto no CD "No Forrobodó". Enfim, acho que fazer um trio de forró deve ser estratégia de marketing. Voltando ao assunto, "Na Batida da Zabumba" é um belo exemplar de forró com claras influências nordestinas e um elo forte com o dito "forró universitário".

"Na Batida da Zabumba" é um disco bacaninha, com canções honestas e boas levadas para forrozear. As minhas favoritas são "Diploma Nordestino", "Lisbela" e "Repressa do Querer".


A música que mais ouvi neste disco
Antes mesmo de ver o filme "Lisbela e o Prisioneiro", com Selton Melo, eu já curtia essa música.

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
O Trio Forrozão tem um padrinho forte. Caetano Veloso se encantou com o som dos caras e ajudou muito. Além de um contrato com o seu selo Natasha Records, o baiano ainda compôs "Lisbela".
No filme de Guel Arraes, o Los Hermanos canta Lisbela.

Um pedacinho do disco

0 comentários: