BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

#353 Jorge Ben e Tim Maia, "Dançando a noite inteira"

Houve uma época (mais precisamente no início dos anos 90) em que qualquer festinha, happy hour ou churrasco que se preze tinha que tocar sucessos de Jorge Benjor e Tim Maia. Eu achava isso insuportável, mas não tinha como fugir! Passava um tempinho e alguém tocava "A banda do Zé Pretinho", "W/Brasil" ou "Não quero dinheiro". Por causa dessa massificação, eu passei LONGE da discografia dos dois por muito tempo.

Passou a modinha, eu dei mais chances à MPB (especialmente quando descobri Chico Buarque, mas isso é papo para outro post) e resolvi vencer minha pinimba. Pra não ficar muito perdido, parti para comprar uma coletânea. Ia com certeza comprar uma de cada, mas dei a sorte de achar esse CD. A discografia de ambos é vasta, ambos tem várias preciosidades escondidas por aí (especialmente em discos lançados nos anos 70), mas pra começar esse CD foi uma mão na roda. O foco é justamente nas mais antigas dos dois (não à toa que Jorge Benjor está com seu nome artístico anterior: Jorge Ben), e lá estão "Que pena", "Mas que nada" e "País tropical" (do Jorge Ben) e "Não quero dinheiro", "Você e eu, eu e você" e "Festa do Santo Reis", do Tim Maia. Podia ter muito mais músicas, mas pra começar está ótimo!

A música que mais ouvi neste disco
"Mas que nada" (do Jorge Ben) e "Festa do Santo Reis" (do Tim)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Justamente nessa época de modinha que tomei um dos maiores porres da minha vida, em um churrasco em Jacarepaguá. E uma das minhas poucas lembranças do churrasco era justamente dessas músicas tocando (talvez daí venha o trauma, sei lá)

Um pedacinho do disco:

0 comentários: