BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

#354 Trilha Sonora, "Spawn"

Então tá, hoje em dia os filmes de super-heróis são a salvação da lavoura de uma indústria de cinema cada vez menos criativa. Pois saiba, ó pequeno jedi, que nem sempre foi assim. Houve um tempo em que filmes de heróis tinham baixo orçamento e roteiros horrorosos. Bom, alguns ainda têm roteiros horrorosos, mas poucos são tão bisonhos quanto "Spawn - O Soldado do Inferno".

Resumidamente, o anti-herói Spawn era um assassino profissional que foi traído e morto em ação pelos companheiros. Anos depois, ele acorda sem memória, deformado, com uma roupa esquisita e poderes sobrenaturais. Pancada da cabeça, ele decide se vingar de tudo e de todos, mas logo descobre que é um soldado do inferno, criado pelo capeta em pessoa para liderar as suas tropas e invadir a Terra. O capiroto não vai querer perder o seu investimento e manda suas hordas caçar o recruta fujão. A trama até renderia um filme pesado e dark, mas não é o que acontece. É tudo ruuuuuuim e tosco. Parece um episódio malfeito do Jaspion. A única coisa que se salva é a trilha sonora, que reúne nas faixas uma banda de hard rock e uma de techno. As combinações funcionam e garantem um dos discos mais pesados da minha prateleira. Não chega a ser original, pois "Judgement Day" fez quase a mesma coisa, exceto pela união de rappers e roqueiros.

Enfim, "Spawn" é um filme terrível com uma trilha sonora curiosa. Entre as inusitadas parcerias, estão Metallica & DJ Spooky, Prodigy & Tom Morello, Slayer & Teenage Atari Riot, Korn & Dust Brothers e Marilyn Manson (claro) & Sneaker Pimps, dentre outras porradarias insanas. Esqueça o filme e fique só com o CD.


A música que mais ouvi neste disco
Gosto da batida de "One Man Army", encontro do Prodigy e Tom Morello. Se você quiser explodir a cabeça, ouça "No Remorse", com Slayer e Atari Teenage Riot. É o terror, cumpadi!

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Além da trilha sonora, a capa do CD também salva. Pelo que lembro, foram produzidas versões diferentes. A que mais gostei foi dessa com o Spawn Noel.
O filme foi deplorável, mas Spawn ganhou um desenho animado adulto muito legal. Passava nas noites de domingo, na HBO. Acho que só rolou uma temporada e olhe lá. Definitivamente, o soldado do inferno não se deu bem fora dos quadrinhos.

Um pedacinho do disco

1 comentários:

Navegante disse...

Achei o filme tão pestilento que nem prestei atenção na trilha sonora... Vou correr atrás, me pareceu bem interessante