BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

#357 Keane, "Perfect Symmetry"

Eis que o Keane lança seu terceiro disco, que eu muito aguardava. Deixaram de lado a premissa de não usar guitarra nesse aqui (pode-se dizer que seus dois trabalhos anteriores eram de 'piano pop'), e com isso suas músicas ganharam em pegada mas perderam um pouco em musicalidade. Mas dizer que esse disco é um pouco menos inspirado que os 2 anteriores não é nenhum demérito, e ainda posso dizer que é um excelente disco.

Para o caso desse aqui, o meu caminho para a descoberta foi o inverso do meu processo natural: primeiro fui ao show, para depois comprar o disco. Já tive uma ótima impressão da banda no show que fui em 2007, do qual saí muito impressionado positivamente. Quando anunciaram um novo show aqui em 2009, corri atrás do meu ingresso sem pensar duas vezes. 

No palco, Tom Chaplin mostrando um visual mais moderninho (menos hobbit, eu diria :D) e a mesma competência musical da outra visita. No repertório, alguns sucessos antigos e algumas músicas desse disco. Confesso que umas não caíram muito bem de primeira (como por exemplo "Spiralling", que eu só fui curtir depois de algumas audições). Duas que me impressionaram ao vivo foram "Again and again" e a faixa título "Perfect Symmetry", que tem sonoridade mais parecida com os trabalhos anteriores. Além dessas, curto também a baladinha "Love is the end" e a pop "Pretend that you're alone"

A música que mais ouvi neste disco
"Again and again", que eu ouço repetidamente (como sugere o nome)

Presepada musical ou uma pequena curiosidade
Eu ia sozinho pra esse show, mas em cima da hora descobri que uma amiga também se amarrava neles e ia com um pessoal. Foi bem divertido, exceto por um casal pertencente ao grupo, que resolveu brigar e terminar o relacionamento durante o show. Como a menina do casal era bem bonitinha, preferi ficar longe nessa hora pra não piorar as coisas :)

Um pedacinho do disco:

2 comentários:

Rui Santos disse...

Sou fã do Keane e demorei pra entender que o disco é bom...depois que entendi, só alegria... =P

Abraço!

Navegante disse...

Idem pra mim... O fato é que o disco como um todo é uma guinada no som dos caras, com poucas faixas que remetem ao som dos discos anteriores. Demorei a assimilar isso também, mas depois curti bastante.

O mesmo acontece com o último disco do Strokes, que em algumas faixas é "MGMT" demais pro meu gosto, mas hoje eu curto